segunda-feira, 7 de março de 2016

Conheça as praias mais lindas de Portugal


Com centenas de quilômetros de costa, Portugal abriga lindas praias. Metade da fronteira é formada pela costa Atlantica e há praias para todos os gostos. Aqui, você encontrará uma seleção das mais lindas praias de Portugal.

1 – Praias de Porto Covo (Sines)
O difícil é escolher a praia. A melhor decisão é ficar duas semanas numa das mais belas aldeias portuguesas que é Porto Covo e ir descobrindo as várias praias maravilhosas (algumas quase desertas) de água transparente.
Imperdivel!
porto corvo alentejo sines praia mar Gonçalo Lopes 

Porto Covo situa-se no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no qual se encontram diversos tipos de paisagens e habitats naturais e semi-naturais, tais como arribas e falésias, praias, várias ilhotas e recifes (recife de coral na Carrapateira), e muito mais.


2 – Praia do Camilo (Lagos)
Uma enorme escadaria pode afugentar os banhistas mais fracos, mas quando se olha para o areal pensamos que não podemos estar em Portugal.
praia do camilo lagos algarve

Uma praia paradisíaca de águas mornas e transparentes onde se podem observar várias espécies de peixes e passar um ótimo dia de praia.
Por mais incrível que pareça, a maior parte dos banhistas nesta praia são estrangeiros.


3 – Murtinheira (Figueira da Foz)
Uma praia de águas frias mas com uma beleza deslumbrante.
Com a Serra da Boa Viagem como pano de fundo e um mar azul no horizonte, é uma ótima praia para praticar surf e bodyboard.
 

Perto da confusão de Buarcos e da Figueira da Foz, a praia da Murtinheira é normalmente calma, mesmo nos dias quentes de verão.


4 – Praia da Ilha do Pessegueiro (Sines)
Perto de Porto Covo encontramos a praia da Ilha do Pessegueiro, que também pertence ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Com vista para a ilha, esta zona encanta qualquer um.
ilha-pessegueiro-praia-sines

Também aqui podemos encontrar praias pequenas entre as falésias, muitas vezes desertas.
Na verdade não existe nenhuma árvore de pêssegos na ilha, o nome Ilha do “Pessegueiro” resulta do termo latino piscatorius ou piscarium, referente à atividade piscatória que ali se desenvolvia na época do Império Romano.


5 – Portinho da Arrábida (Setúbal)
A areia branca e fina e as águas transparentes e luminosas estabelecem um fantástico contraste com a austeridade imponente da Serra da Arrábida, pertencente ao Parque Natural da Arrábida.


Portinho-da-Arrábida-setúbal praia 
  
Fonte: "Embarque na Viagem", de 06/03/2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário