segunda-feira, 20 de março de 2017

Conheça 10 Destinos Turísticos no Leste Europeu


Centros históricos idílicos, montanhas imponentes, praias exuberantes... E tudo a preços moderados. O turismo no leste da Europa está na moda. 
Alguns destinos já são clássicos, já outros, ficam cada vez mais conhecidos.
Confira a lista dos 10 destinos mais populares no Leste Europeu:

Praga - Republica Tcheca

A "Cidade do Ouro" às margens do rio Moldava é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, com um vasto patrimônio arquitetônico e cultural. Quatro milhões de visitantes por ano admiram as igrejas e a antiga prefeitura, experimentam cerveja tcheca e sobem até o Castelo de Praga.

Riga - Letônia

Uma mistura de medieval e "art nouveau", enriquecida com estilo marítimo: esta é Riga, a "Pérola do Báltico". A capital da Letônia foi criada no século 12 por comerciantes alemães, que construíram igrejas e casas no centro histórico. Também a parte nova da cidade é magnífica, com mais de 800 prédios em estilo "art nouveau".

Cracóvia - Polônia

Os jovens amam a antiga cidade dos reis poloneses, pois uma de suas atrações é a animada vida noturna. Em volta da histórica praça central (foto) há vários restaurantes e bares de jazz. A cena alternativa se encontra no bairro judeu.

Alto Tatra - Polônia e Eslováquia

À uma hora de carro de Cracóvia começa a menor cordilheira do mundo, que se estende até a Eslováquia. As montanhas têm até 2600 metros de altitude e cercam um lago, que é ponto de partida de muitas trilhas para caminhadas.

Bucareste - Romênia

Cada vez mais turistas estão descobrindo as belezas da capital romena, também chamada "Paris do Leste". A mistura entre resquícios do passado comunista e o presente é muito interessante. Uma dica é um passeio pelo centro histórico, onde há muitos bares e restaurantes.

Delta do Danúbio, na Romênia

O segundo rio mais longo da Europa banha dez países até desembocar no mar Negro. O delta do Danúbio é uma das últimas áreas selvagens na Europa, ele serve de habitat para milhares de espécies animais e vegetais. A área pode ser explorada através de uma visita guiada ou individualmente, com canoas ou barcos.

Varna - Bulgária

Varna é a terceira maior cidade da Bulgária e o principal balneário do país, com praias extensas e famosas. Durante o dia se toma banho de sol, e, à noite, acontecem as festas que atraem jovens de toda a Europa.

Belgrado - Servia

Em Belgrado, muitos turistas apreciam os clubes noturnos flutuantes sobre o Danúbio. Mas a capital da Sérvia tem também outras atrações, como a catedral ortodoxa de São Sava. Com uma cúpula de 35 metros de largura, é uma das maiores do mundo e lembra a Basílica de Santa Sofia (conhecida como Hagia Sofia), em Istambul. Só que a catedral só começou a ser construída em 1935.

Kotor - Montenegro

O mar Adriático avança 30 km para dentro de Montenegro, passando por rochas escarpadas até chegar a Kotor, reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco. Há pouco espaço na costa, por isso o local não aposta no turismo em massa, e sim numa clientela de maior poder aquisitivo. Quando chegam os navios de cruzeiro, acaba o sossego nas ruelas medievais.

Kiev - Ucrânia

Turistas estrangeiros evitam esta interessante cidade devido aos conflitos no oeste da Ucrânia. Na realidade, eles acontecem a 800 km da capital. Em maio a cidade voltará a atrair as atenções, pois ali será realizado o Festival Eurovisão da Canção.

Fonte: Site Terra Turismo

Deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/rossiturismo1
Solicite também seu orçamento: (15) 3233-5694 ou pelo email: contato@rossiturismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário