quinta-feira, 8 de junho de 2017

Blumenau (SC) torna-se a Capital Nacional da Cerveja


Além de sediar a segunda maior Oktoberfest do Mundo, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, tem mais de 100 produtores de cerveja artesanal.
Em 2014, um Projeto de Lei proposto pelo deputado federal Décio Lima (PT-SC) pediu o reconhecimento de Blumenau/SC como a Capital Nacional da Cerveja. Na última semana de Maio, a lei foi aprovada por Michel Temer. 
A partir de agora, a cidade que é sede da maior Festa Oktoberfest do Brasil (e 2ª maior do Mundo, só perdendo para a festa original, em Munique, na Alemanha), é oficialmente reconhecida como a capital brasileira da cerveja.

O Parque Vila Germanica é palco dos principais eventos cervejeiros de Blumenau

A realização da Oktoberfest em Blumenau/SC é consequência da colonização majoritariamente imigrante-alemã da cidade que faz questão de manter a tradição que é atrelada à cultura cervejeira. 
Com isso, o destino aproveita para se reafirmar “cervejeiramente” e ainda pretende usar esse reconhecimento para fomentar não só o Turismo, mas também o mercado cervejeiro é o que afirma Napoleão Bernardes, atual prefeito da cidade.


Se mesmo assim você ainda não tem certeza se vale a pena passar por Blumenau mesmo que não seja na temporada da Oktoberfest (em 2017 a festa acontecerá de 05 a 23 de outubro), talvez o fato de a cidade ter cerca de 120 produtores de cervejas artesanais, de acordo com o Ministério do Turismo, te ajude. Há cerveja para todos os gostos e bolsos... vale muito à pena conhecer!

Festival Brasileiro da Cerveja
Além da Oktoberfest, no decorrer do ano também acontecem outros eventos relacionados ao tema, como o Festival Brasileiro da Cerveja e o Concurso Brasileiro da Cerveja.

Fonte: Julia Latorre / site viagemeturismo.abril.com.br

Ficou interessado? A Rossi Turismo está com pacotes especiais para a Oktobefest, tanto saída rodoviária daqui de Sorocaba, quanto viagem aérea (saindo de Viracopos ou São Paulo). Não deixe de nos consultar!
Fones: (15) 3233-5694 / 3326-2106 ou pelo email: contato@rossiturismo.com
Visite também o nosso site: www.rossiturismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário