segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mês das Bruxas: 5 lugares assustadores para conhecer


Bruxas, morcegos, lendas urbanas, filmes de terror, abóboras, vampiros, zumbis, entre outros. A lista de monstros e coisas assustadoras que surgem durante o Dia das Bruxas, celebrado principalmente nos Estados Unidos no dia 31 de outubro, traz à tona um dos sentimentos que mais queremos evitar, o medo. Porém, não são apenas de lendas e histórias para assustar crianças que a data vive. 
Muitos lugares do mundo contam com fatos ou vistas macabras que podem dar pesadelos em qualquer pessoa. 
Em homenagem ao “mês das bruxas”, veja 5 lugares assustadores para se conhecer:

1 – Catacumbas de Paris (França)



A parte de cima de Paris encanta. O que não é pra menos. A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Rio Sena, as ruas com a característica arquitetura do Velho Continente e tudo que forma um destino completo. Porém, abaixo do solo e longe das vista dos turistas, uma série de túneis com 400 quilômetros de extensão guarda restos mortais de mais de 6 milhões de pessoas, que faleceram pelas mais diversas razões, desde o século 18. Pela enorme extensão dos canais, as visitações precisam ser guiadas. Só tente não se assustar ao dar de frente com crânios e ossos espalhados pelas paredes.
2 – Colina das Cruzes (Lituânia)

Um local que foi considerado pelo papa Pio XI, na década de 30, um espaço sagrado, a chamada Colina das Cruzes junta cerca de 100 mil cruzes que foram sendo fincadas por fiéis desde o século 19. Apesar da simbolia religiosa e ser um dos principais destinos de peregrinação para os fiéis da região, devido a grande quantidade de cruzes fincadas na terra, o local ganha um ar um tanto quanto arrepiante.
3 – Salém, Califórnia (EUA)

A cidade americana que deu origem a história do século 17 das Bruxas de Salém, onde 20 mulheres foram executadas em praça pública acusadas de praticarem “bruxaria”, algo que era considerado heresia na época e punido com a morte. Hoje em dia, todos os anos Salém tem uma parada oficial de dia das bruxas, que se tornou tradição no local, além de abrigar o Museu das Bruxas de Salém, que traz a exposição de itens e ilustrações que contam a história da caça às bruxas e os acontecimentos passados.
4 – Igreja de St. George (República Tcheca)

A igreja de Saint George, em Praga, na República Tcheca, tinha tudo para ser apenas mais um igreja construído há séculos atrás e que havia sido abandonada após a estrutura ter sido comprometida. Porém, um artista local decidiu aproveitar o espaço e montar uma das obras mais assustadoras de todos os tempos. Ele colou estátuas cobertas com véus brancos sentados nos bancos e em pé espalhadas pelo templo, dando um aspecto macabro e capaz de deixar qualquer um olhando por cima do ombro para saber se as figuras não se movem sozinhas.
5 – Castelo de Bran (Romênia)

O castelo, localizado na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, é notoriamente conhecido por ter sido retratado como a residência do lendário vampiro Conde Drácula, na obra original de Bram Stoker, escrita no século 19. A construção do castelo se deu no século 13 e é o local mais antigo presente nesta lista. O local serviu como fortaleza militar em diversos momentos da história romena, o que só complementa o cenário e o clima de dar calafrios enquanto se visita o interior da construção medieval.


Fonte: Leonardo Neves - Site Mercado e Eventos de 04/10/17

Deixe seu comentário abaixo. Se preferir, solicite um orçamento conosco através do email: contato@rossiturismo.com, ou pelo fone (15) 3233-5694 - cuta nossa pagina no face: www.facebook.com/rossiturismo1

Nenhum comentário:

Postar um comentário