quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Conheça os 12 lugares abandonados mais bonitos do mundo

Lugares abandonados podem parecer assombrados e medonhos. Porém alguns deles compõem paisagens impressionantes. Espalhados por todos os cantos, muitos deles trazem histórias ainda pouco conhecidas, mas muito interessantes. Confira abaixo locais que um dia foram esquecidas e hoje são atrações turísticas.




1. Templo de Santiago, no México


No sul do México, uma igreja de 450 anos foi abandonada devido ao aumento do nível da água no local, que subiu 24 metros. Dessa vez, o acaso trouxe um belo visual ao local, que emerge do solo, no meio de um lago.

Templo de Santiago, no sul do México (Foto: AP/Reprodução)



2. Ilha Ross, na Índia

Localizada no sul de Andaman, na Índia, esta ilha já foi um centro administrativo britânico para o assentamento penal indiano. Com o tempo, os ingleses abandonaram o local e a natureza tomou conta.

A natureza toma conta da ilha Ross




3. Parque de diversão Six Flags, em Nova Orleans, nos Estados Unidos



O furacão Katrinha, em 2005, impossibilitou que o parque continuasse funcionando. A catástrofe fez com que 80% das atrações fossem danificadas e a reforma seria muito cara. O que ficou para trás é hoje um ótimo cenário para fotos.

O furacão Katrina deixou o parque em escombros




4. Ilha Hirta, na Escócia



Em 1930, a ilha foi evacuada diante das ameaças do clima severo. Agora, a paisagem natural é formada por um campo e estruturas de pedra.

O campo e as construções de pedra formam a paisagem em Hirta




5. Berlin, em Nevada, nos Estados Unidos

Fundado em 1897, o Distrito Histórico de Berlin surgiu com a explosão de uma mina da região. Desde então, o local foi abandonado.

Após a explosão da mina, Berlin começou a parecer com um cenário dos filmes de Hollywood (Foto: Getty Images/ Reprodução)




6. Kolmanskop, na Namíbia



Essa cidade foi fundada em 1908 no deserto africano, quando diamantes foram encontrados na região. Depois que os recursos se esgotaram, o local foi deixado para trás. Hoje, as casas estão inundadas por areia.

As casas de Kolmanskop já sobreviveram a inúmeras tempestades de areia




7. Castelo Kilchurn, na Escócia



Construído no século 14, esse castelo foi o lar de uma família muito rica. Porém, no século 17, ele foi abandonado e agora forma um cenário local histórico.



O Kilchurn Castle já foi lar de uma família no século 14



8. Kayakoy, na Turquia



Cercada pelas montanhas Taurus, a cidade foi desertificada nos anos 1920, devido a um intercâmbio político de população com a Grécia. Hoje, a cidade é composta por 350 casas abandonadas.

Kayakoy vista das montanhas Taurus



9. Floating Forest, na Austrália



Esse barco foi construído em 1911 e abandonado em 1972 na baía de Homebush, em Sidney, na Austrália. O que torna esse navio único são as árvores de mangue que brotaram entre os escombros.


O barco abandonado se tornou uma floresta flutuante



10. Allerheiligen Monastery, na Alemanha



Localizada na Floresta Negra, na Alemanha, esta igreja foi construída em 1192, foi atingida por relâmpagos e queimada no mínimo três vezes. Por isso, não houve reforma e a construção foi deixada em ruínas.



O mosteiro foi abandonado após ter sido atingido por raios





11 Templo Ta Prohm, no Camboja

Este famoso templo em Angkor Wat, no Camboja, foi abandonado após a queda do império no século 17 e - depois de centenas de anos de negligência - tornou-se um conhecido ponto turístico. Hoje, a preservação é feita para manter a construção de pé.


O Ta Prohm Temple dá um ar misterioso à paisagem




12 Castelo Bodiam, na Inglaterra

Este castelo  foi construído no século 16 em East Sussex, na Inglaterra, por um cavaleiro que procurava proteger a área contra os franceses na Guerra dos Cem Anos. Depois de sobreviver a várias guerras, ele foi abandonada e hoje serve como atração turística aberta ao público.


O castelo faz parte da história da Guerra dos 100 anos 









Gostou? Deixe seu comentário abaixo.


Entre em contato conosco para fazer um orçamento. Email: contato@rossiturismo.com, ou pelo fone: (15) 3233-5694

Nenhum comentário:

Postar um comentário