terça-feira, 7 de maio de 2019

AS 10 MELHORES PRAIAS BRASILEIRAS PREMIADAS PELO “TRAVELER’S CHOICE™” 2019













CONHEÇA AS 10 MELHORES PRAIAS BRASILEIRAS ELEITAS ATRAVÉS DE MILHARES DE AVALIAÇÕES DE VIAJANTES DO MUNDO INTEIRO, PREMIADAS PELO “TRAVELER’S CHOICE™2019” (TRIP ADVISOR®)


10

PRAIA DE COPACABANA ( RIO DE JANEIRO/RJ)


Copacabana atrai um grande contingente de turistas para seus mais de oitenta hotéis, que ficam especialmente cheios durante as épocas do ano novo e do carnaval. No fim de ano, a tradicional queima de fogos na Praia de  Copacabana atrai uma multidão. A orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.


09

PRAIA DA CACIMBA (FERNANDO DE NORONHA/PE) 


A Praia Cacimba do Padre é uma longa faixa de areia fofa com uma vista perfeita do famoso Morro Dois Irmãos. Ela faz parte de uma ampla rede de praias que decoram a costa norte de Fernando de Noronha. Observe essa bela praia e sua água azul verdejante transparente, de um dos pontos de observação das colinas cobertas com musgo a oeste. A praia tem cerca de 500 metros de comprimento. Ande pela praia em busca de tesouros com seus filhos e aviste as tartarugas marinhas se aninharem. Descubra as datas e os horários de incubação no Projeto Tamar, nas proximidades. Fique na praia até o cair da tarde e veja o sol se pôr atrás do Morro Dois Irmãos, quando os picos gêmeos formam uma silhueta escura sob o céu avermelhado.


08

BAÍA DOS GOLFINHOS (TIBAU DO SUL/RN)



A Baía dos Golfinhos, também conhecida como Praia do Curral ou simplesmente Praia dos Golfinhos, é verdadeiramente deslumbrante e merece ser visitada. O cenário é de tirar o fôlego, com penhascos, vegetação tropical e praias semidesérticas, tudo isto se misturando em uma perfeita harmonia. Esta praia é ideal para o nado, pois as ondas são baixas. Principalmente do lado direito da praia, próximo ao centro de Pipa. 

praia não conta com nenhuma estrutura, como bares, espreguiçadeiras ou outras comodidades, então não se esqueça de levar com água, algo para comer e uma toalha de praia. Por não existir nenhuma lata de lixo nesta praia, não se esqueça de levar um saco de lixo e o coloque em uma lixeira quando voltar ao centro de Pipa. Vamos preservar a natureza!

07
PRAIA ANTUNES (MARAGOGI/AL)


A Praia Antunes é uma das 12 piscinas naturais mais incríveis do mundo.  Maragogi (litoral alagoano) leva o nome de Caribe Brasileiro, ali que fica a Praia Antunes, com suas águas esverdeadas, tranquilas e cristalinas, dignas de uma piscina natural. Localizada 7km ao norte da vila (sic) central de Maragogi, a Praia de Antunes é praticamente deserta, com poucas casas pelo caminho. Para chegar até ali, os visitantes optam pelos passeios de buggy. Caso a ideia seja passar o dia, vá preparado: não há muita infraestrutura na região, então leve o necessário para aproveitar a beleza cativante da praia.

06
PRAIA DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (MACEIÓ/AL)


A região é repleta de praias paradisíacas e piscinas naturais. Situado a 13 metros de altitude, São Miguel dos Milagres fica no litoral norte de Alagoas, sendo mais um destino da Costa dos Corais. São Miguel dos Milagres é um dos lugares mais preservados desse litoral, conta com vilas de pescadores, lugares bem rústicos, pousadas pé na areia, e praias praticamente desertas.

05
PRAIA DO FORNO (ARRAIAL DO CABO/RJ)


Localizada em uma enseada a 1,5km do Centro, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha de 15 minutos (partindo do canto esquerdo da praia dos Anjos). Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Além dos passeios de barco, que sempre param por ali, uma alternativa mais em conta para quem quer curtir a praia o dia todo (e não quer encarar a trilha) é embarcar nas traineiras que fazem serviço de barco-táxi. Elas partem do píer da praia dos Anjos e fazem o trajeto Praia dos Anjos x Praia do Forno.

04
PRAIA DE IPANEMA (RIO DE JANEIRO/RJ)


A praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais famosas do país e uma das mais movimentadas da cidade. Com cerca de 2 km de extensão, algumas áreas da praia tem ondas e correntezas fortes, podendo ser usada para a prática de esportes. 

Todos vão à Ipanema, seja para aproveitar uma boa caminhada, um passeio de bicicleta pela ciclovia, ou simplesmente para tomar uma água de coco com os amigos num dos vários quiosques que ficam ao longo da orla. A praia também costuma ser bastante utilizada para a prática de esportes como frescobol, futebol, futevôlei, skiboard surf, sendo palco dos principais campeonatos de vôlei. E isso não ocorre apenas durante o dia, a vida noturna também é bastante agitada, inclusive na orla. A praia de Ipanema costuma receber shows que acontecem ao ar livre, que incluem desde concertos de músicas clássicas até shows com artistas famosos da atualidade.

03
PRAIA DO FAROL (ARRAIAL DO CABO/RJ)


Grande estrela de Arraial do Cabo, a Praia do Farol é uma das mais belas de toda a Região dos Lagos e, sem exageros, de todo o Brasil. Ela ganhou fama especialmente por ter sido classificada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais perfeitas praias do país, seguindo critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem. A fama se espalhou e hoje a Praia do Farol é um dos passeios imperdíveis em Arraial do Cabo. A Praia do Farol é quase mítica. Por ser área de proteção da Marinha do Brasil, a praia tem acesso limitado. Para ir até lá, é preciso pegar um dos passeios autorizados e apenas 250 visitantes podem permanecer na Praia a cada 45 minutos. Ou seja, nada de curtir um dia inteiro nas areias branquinhas da Praia do Farol. Mesmo com tempo bastante restrito, vale fazer o passeio. A cor da água e transparência são impressionantes!

Com sorte, você poderá ainda ver golfinhos, tartarugas, arraias e até orcas passando pela região. Um deleite para os visitantes. A área da praia é protegida não só por questões ambientais, mas também pela história que a ilha guarda. Registros históricos da cidade de Arraial do Cabo relatam que na carta náutica de Américo Vespúcio há menção à árvore que marca o centro da praia. Hoje essa árvore está protegida por uma cerca e os visitantes não podem se aproximar das raízes. A proteção se estende às grandes dunas, também com acesso restrito. Dividindo a mesma enseada com as Prainhas, a Praia do Farol pode ser apreciada de longe a partir das areias da praia vizinha.

02
PRAINHAS DO PONTAL DO ATALAIA (ARRAIAL DO CABO/RJ)


A escadaria que dá acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia parece levar ao paraíso. Do alto do morro, o que se vê é um cenário paradisíaco. Difícil não ficar hipnotizado pela vista no topo da escada, de onde se vê a areia branca, o mar colorido e o verde ainda preservado na vizinha Ilha do Farol. A descida é íngreme e são muitos degraus. Nada que uma paradinha para as fotos não ajude.

É importante não confundir as Prainhas do Pontal do Atalaia com a Prainha (quase na entrada da cidade) e com a Praia do Pontal (mesma faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio). As Prainhas ficam localizadas no Morro do Pontal do Atalaia e têm esse nome por serem compostas de duas praias. Quando a maré está baixa, elas se unem na mesma faixa de areia e formam apenas uma praia. A depender da hora do dia, da corrente, da presença de sol e de muitos outros fatores, a cor da água poderá ser diferente, transitando entre o verde o azul.

Duas características da água do mar são comuns a qualquer dia do ano: além de calma e transparente, possui uma das melhores temperaturas de Arraial do Cabo. Digna de comparação com os melhores destinos do Caribe, a areia é branquinha e muito fina, cercada por rochas e pelo verde da vegetação.

01
BAÍA DO SANCHO (FERNANDO DE NORONHA/PE)


Baía do Sancho: esta famosíssima praia localizada em Fernando de Noronha/PE está não somente na lista das melhores praias do Brasil, como também entre as melhores do Mundo. Em 2018 e 2019 ela ocupou a primeira posição da melhor praia do mundo. 

consagração foi dada pelo Travellers Choice™, definido em votação pelo público do site TripAdvisor®. 
Há muita gente que prefere a Baía dos Porcos como a melhor praia de Noronha, mas é inegável que o visual da Baía do Sancho, do alto de seus mirantes, é realmente impressionante. Logo quem chega na Baía do Sancho, tem uma visão incrível do alto de uma falésia. O acesso para a praia é feito por uma escada de marinheiro vertical, cravada nas rochas. A descida até a praia tem aquele toque de aventura, pois a passagem é bem estreita. Para ajudar, existe uma corda em que é possível descer mochilas e equipamentos, já que não dá para levar eles nas costas. Todo esse esforço vale muito à pena, afinal você está na praia mais bonita do Mundo.

Fonte: site do TriAdvisor - premio Traveler'sChoice2019


Gostou? Deixe seu comentário abaixo.

Não esqueça de curtir nossa página em nossas mídias sociais:
Facebook: www.facebook.com/rossiturismo1
Instagram: @rossiturismo

Faça suas compras sem sair de casa! Pelo APP* ou pelo nosso site.
Baixe nosso APP* no celular ou tablet e faça buscas e compras online com preços super competitivos e com total apoio da Rossi Turismo.

Em nosso site, você também poderá fazer buscas, fechar pacotes, hotéis e passagens aéreas sem sair de sua casa.

*APP válido somente para sistema Android

ROSSI TURISMO

"Viajar é Viver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário