quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fernando de Noronha - Um Paraíso na Terra


Por: Rafael Amato de Castro Ferreira



Quando os portugueses começaram suas expedições para cá, nos primeiros anos de 1500, logo avistaram o arquipélago de Fernando de Noronha, e se encantaram  com suas belezas e sua posição estratégica no Oceano Atlântico. Formado por 21 ilhas e ilhotas, o arquipélago de Fernando de Noronha, com 17 Km², já foi invadido por ingleses, franceses e holandeses, virou base na Segunda Guerra Mundial até se tornar distrito de Pernambuco e ser declarado em 2001, Patrimônio Natural da Humanidade, pela UNESCO. Com isso, as riquíssimas fauna e flora do local são preservadas, como a Baía dos Golfinhos, local onde diariamente é possível fazer a observação dos golfinhos rotadores e seu balé na água.

Golfinhos Rotadores

As águas, com visibilidade de até 50m, cheias de vida são um convite irresistível ao mergulho com tartarugas, arraias, cavalos marinhos inúmeros cardumes de peixes multicoloridos e belos.
A temperatura é quente o ano todo e os passeios são muitos. Não deixe de visitar a Baía do Sancho, com suas águas transparentes, cercadas por falésias cobertas de vegetação.

Baia do Sancho

Faça trilhas ecológicas, mergulho, conheça as praias e locais históricos, como o Morro do Pico e Dois Irmãos e também o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, na Vila dos Remédios, onde se concentra todo o movimento turístico, como bares e restaurantes.

Forte de Nossa Senhora dos Remédios

Fernando de Noronha é uma Viagem completa!!!
Venha viajar com a Rossi Turismo!!!

Fone: (15) 3233-5694 - contato@rossiturismo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário