quarta-feira, 26 de abril de 2017

Los Roques é o paraíso para conhecer na Venezuela


Se você procura um destino de férias incrível com pousadas rústicas, praias paradisíacas e muita privacidade, Los Roques é o destino certo.
Por ser um país da América do Sul que faz parte do Mercosul, a Venezuela não exige visto e nem passaporte para os brasileiros , ou seja, só é necessário o RG para visitar Los Roques. 
Sendo assim, como estamos falando de um Arquipélago localizado em meio ao oceano, é necessário pegar dois voos: um até Caracas, capital da Venezuela e de lá outro avião menor até Gran Roque, ilha principal de Los Roques. É importante ressaltar que, por ser um arquipélago recheado de ilhas pouco distantes umas das outras, toda locomoção é feita de barquinhos (chamados "taxi boat"), além do mais, as ilhas são pequenas e super fáceis de se locomover a pé.
Mesmo fazendo sol o ano inteiro, a dica é escolher a data que mais se encaixa em seu cronograma. Durante os meses de junho, julho e agosto é a alta temporada deles - preços e passeios mais caros. Já em dezembro e janeiro, é a melhor época para comer lagosta. Sem perigos de furacões, Los Roques é um verdadeiro paraíso rústico em meio ao mar turquesa. Quem foi garante que é impossível não se apaixonar.

Gran Roque

Gran Roque é a principal ilha de Los Roques, onde fica concentrada toda a estrutura do arquipélago. 
É lá que estão as pousadas, o aeroporto, o pequeno comércio, as agências de turismo, ou seja, Gran Roque é o ponto de partida para se conhecer as demais ilhas do arquipélago. De lá é que saem os barcos para conhecer as demais ilhas e praias. O vilarejo é pequeno, mas aconchegante - cheio de lugares charmosos! Ao todo são pouquíssimas ruas, por isso, não existem carros por lá. Não espere nada muito luxuoso: pousadas simples com restaurantes rústicos formam a vila.

Cayo de Água

Um dos lugares mais bonitos de Los Roques (e talvez do mundo!) é Cayo de Água. A ilha é uma das mais famosas de Los Roques e atrai muitos turistas em busca de suas águas cristalinas de cor turquesa. Entretanto, o local possui um cenário diferenciado: uma faixa de areia em meio ao oceano ladeada por águas cristalinas dos dois lados! Se você ainda não se convenceu, saiba que a praia dificilmente fica lotada de turistas, mesmo na alta temporada. Ou seja, além de um cenário espetacular, você provavelmente vai poder curtir uma praia quase exclusiva.

Carenero

Carenero é uma das ilhas favoritas dos turistas que visitam Los Roques. O motivo? Águas cristalinas rasas que se assemelham com uma piscina infinita. Se o objetivo é curtir um mar sem preocupações, lá é o destino ideal. Com várias tonalidades de azul, quem foi garante que é um dos lugares mais bonitos do arquipélago e que as fotos não fazem jus a sua beleza. 
Por lá é possível fazer snorkeling e observar animais marinhos que, geralmente, só um mergulhador com cilindro encontraria: polvos, arraias, estrelas do mar e peixes de infinitas cores estão por lá.

Crasquí

Crasquí é uma das ilhas mais bem estruturadas de Los Roques, possuindo três restaurantes e algumas casas de pescadores. Além do tradicional mar azul turquesa, por lá é possível encontrar uma praia mais calma, tranquila e deserta. A dica é visitar ilhas próximas a Crasquí e curtir o final do dia no local que, embora seja paradisíaco, não oferece muitas opções do que fazer.

Bajo Fabian

Um cenário exótico em meio a Los Roques é o banco de areia de 50 metros que recebe o nome de Bajo Fabian. Em volta do local, o mar é calmo, raso e com várias tonalidades de azul, sendo possível andar 500 metros com a água ainda no umbigo. É uma ótima parada entre as ilhas e uma opção para relaxar e curtir sem preocupações!

Fonte: Guia da Semana, site Terra

Gostou? Deixe seu comentário abaixo.
Acesse nosso site e reserve sua passagem aérea e hospedagens online: www.rossiturismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário