sábado, 13 de maio de 2017

Descubra os encantos do interior do Espírito Santo



Viajar para o Espírito Santo tem uma grande vantagem: a distância entre o litoral e as montanhas é curta. Se um dia você curte as belas praias de Vitória ou Vila Velha, no outro pode aproveitar o clima mais ameno, a natureza exuberante e boa culinária da serra. Veja abaixo alguns lugares imperdíveis pelo interior do estado.

Domingos Martins


A cidade mais procurada das montanhas capixabas é Domingos Martins e fica a apenas 55 quilômetros da capital Vitória. Colonizada por alemães e italianos, Domingos Martins ainda guarda as tradições e os costumes de seus antepassados. A região de 542 metros de altitude costuma ser mais fria que o litoral, e a arquitetura e a gastronomia proporcionam um clima europeu ao destino.

Portal da entrada do Municipio de Domingos Martins

Toda a trajetória de sua colonização pode ser conferida na Casa da Cultura e Museu Histórico, situada no centro do município. É possível ver, por exemplo, objetos e documentos que pertenceram ao mártir Domingos José Martins, que deu nome à cidade. Outro ponto que merece sua visita é o Orquidário Kautsky, uma reserva florestal com 1.300 tipos de orquídeas e bromélias.
Localizada na praça central do destino, a Igreja Luterana, construída em 1866, é o primeiro templo protestante do país a ter só uma torre. Por lá ainda ocorre o Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular, no mês de julho, e o evento Brilho de Natal, no mês de dezembro. Simplesmente incríveis!

Parque Estadual da Pedra Azul


A pouco mais de 50 quilômetros da entrada de Domingos Martins está o Parque Estadual da Pedra Azul, criado em 1991 para proteger o patrimônio natural local, em especial a pedra que dá nome ao lugar. Tendo quase 2.000 metros de altura, a Pedra Azul é chamada assim porque muda de cor ao longo do dia, dependendo da posição do sol e da quantidade de luz que ela recebe.

Entrada do Parque Estadual da Pedra Azul

Ao olhar para a Pedra Azul por um determinado ângulo, a impressão é de que a rocha está sendo escalada por um lagarto e, assim, ficou sendo conhecida como Pedra do Lagarto. A estrada para o parque também ressalta essa semelhança e leva o nome de Rota do Lagarto. Há algumas trilhas que podem ser feitas por lá, desde as mais tranquilas até as mais complexas. A mais simples, a Trilha do Mirante, tem 1,5 quilômetro de ida e volta, e pode ser feita em cerca de uma hora.

Restaurante Alecrim

Restaurante Alecrim, no final da Rota do Lagarto

Instalado em uma charmosa casa azul no meio da região serrana, no final da Rota do Lagarto, o restaurante Alecrim conta com uma deliciosa comida caseira em seu cardápio, além do ambiente acolhedor e familiar, que dá um toque ainda mais especial ao local. Seja na hora do almoço ou do jantar, o espaço é simplesmente encantador. Durante a noite, a temperatura costuma cair um pouco, então não deixe de levar um casaco. Porém, caso esqueça, a casa dispõe de aquecedores e cobertores à disposição dos clientes que desejam sentar na área externa e curtir o clima de paz e tranquilidade que reina por lá.

Fjordland - um pedacinho da Noruega no Brasil


Hora de se deliciar com um café fresquinho no Fjordland. Além da vista de tirar o fôlego do parque, da Pedra Azul e de toda a região, dos deliciosos lanches, sobremesas e bebidas servidas na cafeteria, o estabelecimento ainda oferece opções de entretenimento que agradam os viajantes de todas as idades. Das trilhas para fazer a cavalo a uma fazendinha que é a alegria da criançada, é impossível não se apaixonar pelo espaço.
A entrada no parque é gratuita e os passeios começam às 9h30 ou às 13h30, de sexta a segunda, e são sempre acompanhados de um guia ou monitor. As visitas de terça a quinta são exclusivamente para escolas.

Fonte: Segue Viagem  //  Rafael Amato Ferreira

Gostou? Deixe seu comentário.
Curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/rossiturismo1
Ou acesse nosso site para fazer orçamentos, e conhecer mais sobre a Rossi Turismo: www.rossiturismo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário