segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tóquio está de braços abertos para o Mundo


As Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro já acabaram.

Agora é a vez de conhecer um pouco sobre o local das próximas Olimpíadas de 2020 que serão realizadas em TÓQUIO, Japão.


No encerramento das Olimpíadas Rio 2016 o Japão mostrou o que será feito na próxima Olimpíada de 2020 em TÓQUIO, mas você não precisa esperar 4 anos para conhecer a capital Japonesa.


Saiba um pouco sobre uma das mais fascinantes e maiores metrópoles do mundo.

Com o equivalente à população total da Califórnia espremida numa área um pouco menor do que o Havaí, Tóquio transformou-se da capital destruída pelas bombas da Segunda Guerra no coração de uma das maiores economias mundiais em pouco mais de 50 anos. Hoje, a capital resiste, embora o país sofra as consequências dos graves desastres ocorridos nos últimos anos, como o tsunami que devastou cidades do nordeste japonês em 2011 e os problemas de vazamento na usina nuclear de Fukushima.
Em Tóquio, novos projetos e construções mudam a paisagem de uma cidade que nunca é igual por dois dias seguidos. A capital japonesa é a combinação perfeita do Japão tradicional e do que há de mais moderno disponível no mundo.

Nesta metrópole, o bom funcionamento dos serviços urbanos e a segurança da cidade surpreendem até os turistas mais viajados. A cidade conta com o mais eficiente sistema de transporte do mundo, com trens, ônibus e metrôs que partem assustadoramente no horário, e policiais que, por causa da baixíssima criminalidade, gastam mais do seu tempo dando informações turísticas do que caçando bandidos.
Por outro lado, a modernidade desaparece nas ruelas cercadas de casas tradicionais de madeira. Para o turista, passa longe de ser uma cidade de fácil navegação: as ruas não têm nome, prédios e casas não têm números e há poucas informações em inglês. Mas, em compensação, é uma cidade limpa, segura e cheia de gente simpática e educadíssima, que sempre sai do próprio caminho para ajudar alguém perdido.
A gigantesca metrópole parece se espalhar numa área quase sem fim. A região central é formada por 23 prefeituras distintas, todas terminadas em “Ku” (Minato-ku, Shibuya-ku, Shinjuku-ku, etc.), e a metrópole conta ainda com mais 26 cidades que terminam com “Shi”, situadas na região oeste (Chofu-shi, Musashino-shi, Tama-shi, etc.). Quando se fala em toda região metropolitana, geralmente incluem-se também as áreas de Chiba, Kanagawa e Saitama, por onde Tóquio também se estende. A região central é circundada pela linha de trem Yamanote, a principal e mais importante da cidade. É dentro dela que você vai encontrar todas as maiores atrações e o que Tóquio tem de melhor.

Prepare-se, você nunca esteve num lugar como Tóquio. Milhares de letreiros iluminam a cidade que mais parece um cenário de ficção científica. Você vai encontrar de tudo para todos os gostos e o que há de mais moderno em tecnologia, moda e arquitetura, pois todas as novidades e tendências começam e terminam aqui. Tribos de todos os estilos, japoneses orgulhosos de seus três mil anos de história e tradição e estrangeiros vindos de todas as partes do mundo numa mistura homogênea que vai deixar você de queixo caído.
Embarque com a Rossi Turismo nessa maravilhosa viagem!
Fonte: UOL Viagem e Rafael Amato de Castro Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário