quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Os Destinos mais Assustadores para o Dia das Bruxas



O Halloween está chegando e na nossa matéria de hoje propomos alguns destinos ideais e terroríficos, perfeitos para passar a noite mais assustadora do ano!

A célebre Torre de Londres, as Catacumbas de Paris ou o temível Castelo do Drácula, na Romênia, são alguns dos lugares que seguramente te vão provocar pesadelos nesta Noite das Bruxas. Crie coragem e venha descobrir as nossas propostas para o Halloween que prometem assustar até aos mais destemidos!


Seguindo os passos de “Jack o Estripador” em Londres


Em Londres encontramos o percurso mais arrepiante para a época do Halloween. Aqui você poderá descobrir os bares e as ruas que frequentou o famoso “Jack, o Estripador”. Sugerimos também, uma visita à célebre Tower of London (Torre de Londres), que serviu durante séculos como cadeia e centro de tortura e execução. Um local que, de acordo  com as teorias mais sombrias, é agora habitado pelos espíritos dos muitos presos que nela morreram.


Bem vindo à Halloween Parade em Dublin na Irlanda


Em Dublin, diferente da maioria das cidades européias, a noite de Halloween é comemorada na última segunda-feira do mês de outubro. Entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, Dublin transforma-se numa cidade sombria, decorada com abóboras, velas e teias de aranha. 
Todos os anos, as ruas se enchem de cor com o desfile Samhain Halloween Parade, um cortejo que percorre o centro da cidade, ao ritmo de músicas caribenhas e sambas. Um contraste notório que não deixa de ser interessante, com bailarinos, dragões, fantasmas e sambistas a desfilar por entre as ruas de estilo gregoriano da cidade.


Paris também pode ser assustadora!


A Cidade Luz é, por excelência, uma das cidades mais visitadas do mundo. Se for viajar para Paris durante o período do Halloween, você não pode deixar de visitar o parque da Disneyland Paris e desfrutar de seu Festival de Halloween, o mais emblemático da Europa, e que promete assustar todos e provocar grandes momentos de diversão. 
Aproveite também para visitar a parte subterrânea da capital francesa, explorando as suas famosas Catacumbas (construídas em 1785 sob forma de ossuário num sistema de túneis e cavernas subterrâneos).


Edimburgo: Uma das cidades mais assombradas da Europa


Seja devido aos seus ghost tours ou porque, segundo dizem, no Castelo de Edimburgo moram vários fantasmas, muitos são os turistas que nesta altura do ano elegem Edimburgo para a sua viagem. 
Considerada a Capital do Mistério, Edimburgo é uma cidade assustadora que tem para oferecer aos seus visitantes uma enorme quantidade de tours macabros. O mais completo e recomendável para uma verdadeira noite de Halloween é o da Auld Reekie Tours, no qual um guia mascarado a rigor conduz os turistas por locais representativos de Old Town, explicando a história, lendas e costumes do lado mais misterioso de Edimburgo. Um tour que culmina com uma visita a uma antiga zona da cidade, na qual se refugiavam as classes mais desfavorecidas do século XIX.


Uma Visita ao Parque do Terror em Madrid


A cidade de Madrid acolhe um dos maiores parques de diversões da península Ibérica. No Halloween viaje a capital espanhola para conhecer o famoso Túnel do Terror do Parque Warner. Uma divertida e assustadora aventura para toda a família. Não deixe de visitar também a “Casa Del Miedo”, em Toledo, a meia hora de Madrid.  Aqui você vai passar sem dúvida, uma noite aterradora!


A descoberta dos fantasmas de Barcelona


Em Barcelona recomendamos o Tour Fantasmas de Barcelona, baseado no livro “Fantasmes de Barcelona”, que conduz os visitantes por histórias de exorcismos, bruxarias, lendas sobre conventos encantados e aparições de fantasmas, pelas ruelas dos bairros de Sant Pere, Santa Catarina e La Ribera. E ao final do dia nada melhor que conhecer os mistérios da mística Catedral de Barcelona, guardada por gárgulas e mistérios por desvendar.
A mais ou menos uma hora de distância de Barcelona, encontra-se o famoso parque de diversões Port Aventura que, uma vez mais, celebrará a sua “Halloween Parade”, um desfile onde todas as personagens do parque saem à rua interagindo com o público. Para quem gosta de velocidade recomendamos a famosa montanha russa Dragon Khan, om 8 loopings e que atinge velocidades superiores a 100 km/h!

O Castelo do Drácula e outros Pesadelos

Terminamos com uma visita ao Castelo de Bran, conhecido também como o Castelo do Drácula (em tempos casa de Vlad, o empalador),  Na Transilvânia, Romênia. O Castelo de Edimburgo, na Escócia, também é conhecido como um dos lugares mais assombrados do mundo e merece ser visitado. Em Praga o Ossuário de Sedlec, uma pequena capela situada sob a Igreja do Cemitério de Todos os Santos, é outro local de culto a visitar no Halloween.
Fonte: edreams.com/blog/




segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Conheça um pouco de Bonito/MS



O Mato Grosso do Sul é um dos Estados brasileiros que se destaca por sua riqueza ambiental: abriga o bioma do Pantanal e conta com uma série de outros atrativos naturais que encantam turistas. Um destes destinos é a cidade de Bonito, que foi emancipado em 1948 e fica a cerca de 300 quilômetros da capital, Campo Grande. Suas exóticas paisagens naturais, mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas, além da variada fauna e flora, atraem mais de 200 mil visitantes anualmente para a cidade, que investe na infraestrutura para receber estes turistas e na preservação de seus atrativos naturais. Uma dica para quem viaja para o destino: reserve seus passeios com antecedência, pois em muitos locais há um número limitado de visitantes.

O que você não pode deixar de fazer
                               Gruta do Lago Azul

Entre as diversas opções de atrativos naturais, a Gruta do Lago Azul é imperdível. O lago tem mais de 80 metros de profundidade e possui uma cor azul impressionante, além de ter sido considerado Monumento Natural do destino.
Outro passeio importante para quem vai a Bonito, é fazer a flutuação na nascente do Rio Sucuri (a 3ª mais cristalina do mundo). 
  
Atrações Noturnas

                           Taboa Bar e Restaurante

A maioria das atividades de Bonito é feita durante o dia, mas você encontrará por lá alguns passeios noturnos como o Quadriciclo Rota Boiadeira, Projeto Jiboia, Taboa Fábrica de Encantos e Cavalgada. Para quem não abre mão de experimentar alguns dos pratos típicos da região do Pantanal, o centro de Bonito é onde está grande parte dos restaurantes e bares da cidade.
O Taboa Bar e Restaurante (foto) é uma boa pedida.

Compras
                         Loja de souvenirs de Bonito/MS

Itens típicos e lembrancinhas são encontrados nas lojinhas espalhadas pela rua Coronel Pilád Rebuá, no centro da cidade. Produtos de artesanato são as principais opções para os visitantes que vão a Bonito comprarem para levar de lembrança.

Calendário de eventos importantes

Festival de Inverno de Bonito (durante o mês de Julho)
Festival da Guavira (em 2016 o evento ocorrerá entre os dias 16 e 20 de novembro).

Melhor época para ir
                       Parque das Cachoeiras

Entre dezembro e março, estação chuvosa da região, é o período em que rios e cachoeiras estão mais cheios e os animais aparecem mais. Por outro lado, é possível que a chuva atrapalhe alguns passeios.
Os melhores meses são de Abril a Setembro.

Onde ficar

Existem vários locais para se hospedar em Bonito desde pousadas até hotéis, todos com muito conforto e comodidade. É possível checá-los no site da cidade http://www.portalbonito.com.br/guia-cidade/hoteis-em-bonito.

Gostou?
Entre em contato conosco através do telefone (15) 3233-5694 ou pelo email: contato@rossiturismo.com e solicite seu orçamento.

Fonte: Segue Viagem e 
Rafael Amato de Castro Ferreira






quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Conheça alguns lugares reais que inspiraram os desenhos da Disney


Os cenários dos filmes da Disney encantam e inspiram crianças e adultos ao redor do mundo. O que pouca gente sabe é que alguns desses locais foram criados a partir de construções reais e que estão disponíveis para visitação. 
Confira alguns deles a seguir.


A Pequena Sereia - Castelo de Chillon - Suíça

O castelo do Príncipe Eric, em A Pequena Sereia, foi inspirado no Castelo de Chillon, localizado no Lago Leman, na Suíça. Este castelo é o monumento suíço mais visitado e uma das construções mais bem preservadas da Europa. Os primeiros registros históricos do local são datados de 1150. Victor Hugo e Alexandre Dumas estão entre as figuras ilustres que já visitaram o local.

Enrolados - Monte Saint-Michael - França

Localizado na Normandia, na França está o Monte Saint Michael, que é um ilhote rochoso na foz do rio Couesnon. No local, uma abadia e um santuário foram construídos em homenagem ao arcanjo São Miguel. 
O local e todas as suas construções rochosas foram usados como inspiração para os criadores do longa Enrolados.

A Nova Onda do Imperador - Machu Picchu - Peru

As místicas ruínas Incas, localizadas oito mil metros acima do nível do mar no Peru foram usadas como inspiração para a criação do reino do Imperador Kuzco. 
O nome do personagem principal do longa também é uma homenagem ao país, e foi inspirado na cidade de Cusco.

A Branca de Neve e os Sete Anões - Alcázar of Segovia Espanha

Este palácio fortificado e construído com pedras na velha cidade espanhola de Segóvia foi local de inspiração para o castelo da Branca de Neve no filme. A construção do local aconteceu em 1155 e de lá pra cá o local já teve várias funções, mas desde 1953 funciona como um museu.

Procurando Nemo - Baía de Sidney - Austrália

A Austrália foi bem retratada em Procurando Nemo. A Baía de Sidney, incluindo o Teatro de Sidney e a Grande Barreira de Coral, foi utiliza como inspiração para cenários do filme e aparece em alguns momentos quase que de forma idêntica ao original. 
Vale destacar que o Teatro de Sidney foi inaugurado em 1973 e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Valente - Castelo de Eilean Donan - Escócia

Nas terras altas escocesas está localizado o castelo de Eilean Donan. O local e sua construção histórica foram usados pelo time de design da Disney como fonte de inspiração para criar o reino da princesa Merida, do longa Valente
Esta não é a primeira vez que o local é retratado em filmes: o castelo já apareceu em "O Melhor Amigo da Noiva" e "Elizabeth: A Era de Ouro".

Up: Altas Aventuras - Angel Falls - Venezuela

O diretor Peter Docter e a equipe de criação do longa UP viajaram até o topo das montanhas venezuelanas em busca de inspiração para o filme. Durante a viagem, eles passaram pelas Angel Falls, a maior queda d´água do mundo e decidiram retratá-la no filme.

Frozen: Uma Aventura Congelante - Saint Olaf’s Church - Noruega

Essa igreja do século 19 serviu de modelo para a capela que aparece no filme Frozen durante a cena da coroação de Elsa. O nome do local também serviu de inspiração para nomear o um dos personagens do filme, o boneco de neve, Olaf.

O Corcunda de Notre Dame - Catedral de Notre Drame - Paris

Sim, a Catedral de Notre Dame que aparece no filme é exatamente a mesma que existe na vida real. A construção, que está localizada no centro de Paris, é um dos maiores exemplos do estilo gótico arquitetônico francês. Inclusive por dentro, eles fizeram exatamente igual.

Mulan - A Cidade Proibida China

A Cidade Imperial que aparece no filme Mulan foi criada a partir da Cidade Proibida, situada em Pequim, na China. O local foi inaugurado em 1420 e até 1912 era o centro de poder político chinês. 
Até se tornar o Museu do Palácio, em 1925, o acesso à Cidade Proibida era limitado aos funcionários que trabalhavam no local. 

Cinderela - Castelo de Neuschwanstein Alemanha

Este é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da Alemanha. A construção do castelo começou em 1869, no sul da Baviera, e algumas das torres atingem até 80 metros de altura. Em 1959, o próprio Walt Disney visitou o local e o usou como inspiração para o palácio representado do longa. Também cartão-postal do parque da Disney, Magic Kingdom em Orlando, onde foi construido uma réplica.


Fonte: Fernanda Cordeiro (site PANROTAS)






segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cristo Redentor faz 85 anos: veja números e curiosidades do monumento


Eleito a melhor atração do Brasil e uma das dez melhores do Mundoo Cristo Redentor completa 85 anos nesta quarta-feira (12 de Outubro). O monumento cartão-postal do Rio de Janeiro, que também é uma das Sete Maravilhas do mundo moderno, recebe milhares de turistas anualmente. Só a Estrada de Ferro do Corcovado, uma das formas de visitar a estátua, leva mais de 600 mil pessoas a cada ano.

A  Arquidiocese do Rio está organizando um show para comemorar os 85 anos da estátua do Cristo Redentor, no próximo dia 12. A ideia é fazer o evento no Boulevard Olímpico, espaço na zona portuária que ficou famoso durante as Olimpíadas. Entre as atrações estão o maestro João Carlos Martins e o Padre Omar.


Grandiosidade


Com altura total de 38m (oito deles só para o pedestal), o Cristo Redentor equivale a um prédio de 14 andares. Cada pé da estátua mede 1,35m, os braços somam 28m de largura e a cabeça tem 30 toneladas: o mesmo peso de 31 carros populares juntos. A parte interna do monumento, usada apenas pela equipe de manutenção, tem 12 platôs ligados por escadarias, formando andares que levam para tampões, que se abrem nos braços e na cabeça do Cristo. Como a única porta de acesso à parte interna do Cristo está a oito metros do solo, não é possível entrar nele sem antes escalar um andaime.

Ele tem coração


Já reparou que o Cristo Redentor tem um discreto coração? Olhe bem na foto, logo acima do manto. Representando a imagem estilizada do Sagrado Coração de Jesus, ele mede 1,30m e é a única parte do monumento que é projetada para o interior da construção. Segundo o site oficial do Cristo Redentor, o engenheiro mestre de obras Heitor Levy e o engenheiro fiscal Pedro Fernandes Viana colocaram, nesta área, um frasco de vidro com a árvore genealógica de suas famílias dentro.

Pago pelo povo


O monumento foi totalmente construído com o dinheiro do povo: duas campanhas de arrecadação foram feitas entre os brasileiros. Na época, o Cristo Redentor custou 2.500 contos de réis, o que equivaleria a aproximadamente R$ 9,5 milhões, gasto bem menor do que os 60 mil contos de réis da Estátua da Liberdade. A obra demorou nove anos para ficar pronta.

Prova de resistência


A estátua foi projetada para resistir a ventos de até 250km/h, uma média quatro vezes maior do que a registrada na época de sua construção. Segundo seu site oficial, o monumento suportaria até mesmo os ventos de um furacão de categoria 5, como o Katrina, que atingiu os Estados Unidos em 2005.

Redesenhado

No plano original, Cristo seguraria uma cruz na mão esquerda e um globo terrestre na mão direita. O projeto foi apelidado pelo povo como "Cristo da Bola" e ganhou duras críticas na mídia, até ser redesenhado e ganhar os traços que o mundo conhece hoje.

Parte por parte


O corpo da estátua foi construído no Brasil, como se fosse um prédio. Mas a cabeça e mãos foram moldadas em Paris, em tamanho real. Elas foram trazidas em partes separadas e numeradas (eram 50 da cabeça e oito das mãos), para a montagem ser feita em solo brasileiro. O monumento é revestido de pedra-sabão, que é maleável e resistente à erosão. Para isso, o material foi cortado em milhares de triângulos, depois colados à mão sobre um tecido e finalmente ser aplicado na estátua. As senhoras que colaram as pedras no tecido aproveitaram para escrever os nomes de seus familiares no verso dos triângulos de pedra-sabão.

Restaurar é preciso


Um grande esforço é empregado para manter o monumento sempre belo e encantador aos turistas - inclusive aos visitantes ilustres, como Papa João Paulo II, Princesa Diana e família Obama, entre outros. Em 2010, uma grande restauração foi realizada. Além de ser lavado, o Cristo Redentor teve reparos e substituições da estrutura interna de ferro ao revestimento (para este último, pedaços de pedra-sabão foram retirados da mesma pedreira usada para a estátua original). O monumento também tornou-se à prova d'água. Durante este trabalho, o Cristo foi pichado por jovens que invadiram o local. Além do vandalismo, o Cristo sofre com raios que o atingem durante fortes tempestades. Em fevereiro de 2008 foram registrados danos nos dedos, cabeça e sobrancelhas. Em janeiro de 2014 (foto acima), um dedo na mão direita foi destruído pela mesma razão.

Fontes: UOL Viagens
Rafael Amato de Castro Ferreira