quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Conheça alguns lugares reais que inspiraram os desenhos da Disney


Os cenários dos filmes da Disney encantam e inspiram crianças e adultos ao redor do mundo. O que pouca gente sabe é que alguns desses locais foram criados a partir de construções reais e que estão disponíveis para visitação. 
Confira alguns deles a seguir.


A Pequena Sereia - Castelo de Chillon - Suíça

O castelo do Príncipe Eric, em A Pequena Sereia, foi inspirado no Castelo de Chillon, localizado no Lago Leman, na Suíça. Este castelo é o monumento suíço mais visitado e uma das construções mais bem preservadas da Europa. Os primeiros registros históricos do local são datados de 1150. Victor Hugo e Alexandre Dumas estão entre as figuras ilustres que já visitaram o local.

Enrolados - Monte Saint-Michael - França

Localizado na Normandia, na França está o Monte Saint Michael, que é um ilhote rochoso na foz do rio Couesnon. No local, uma abadia e um santuário foram construídos em homenagem ao arcanjo São Miguel. 
O local e todas as suas construções rochosas foram usados como inspiração para os criadores do longa Enrolados.

A Nova Onda do Imperador - Machu Picchu - Peru

As místicas ruínas Incas, localizadas oito mil metros acima do nível do mar no Peru foram usadas como inspiração para a criação do reino do Imperador Kuzco. 
O nome do personagem principal do longa também é uma homenagem ao país, e foi inspirado na cidade de Cusco.

A Branca de Neve e os Sete Anões - Alcázar of Segovia Espanha

Este palácio fortificado e construído com pedras na velha cidade espanhola de Segóvia foi local de inspiração para o castelo da Branca de Neve no filme. A construção do local aconteceu em 1155 e de lá pra cá o local já teve várias funções, mas desde 1953 funciona como um museu.

Procurando Nemo - Baía de Sidney - Austrália

A Austrália foi bem retratada em Procurando Nemo. A Baía de Sidney, incluindo o Teatro de Sidney e a Grande Barreira de Coral, foi utiliza como inspiração para cenários do filme e aparece em alguns momentos quase que de forma idêntica ao original. 
Vale destacar que o Teatro de Sidney foi inaugurado em 1973 e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Valente - Castelo de Eilean Donan - Escócia

Nas terras altas escocesas está localizado o castelo de Eilean Donan. O local e sua construção histórica foram usados pelo time de design da Disney como fonte de inspiração para criar o reino da princesa Merida, do longa Valente
Esta não é a primeira vez que o local é retratado em filmes: o castelo já apareceu em "O Melhor Amigo da Noiva" e "Elizabeth: A Era de Ouro".

Up: Altas Aventuras - Angel Falls - Venezuela

O diretor Peter Docter e a equipe de criação do longa UP viajaram até o topo das montanhas venezuelanas em busca de inspiração para o filme. Durante a viagem, eles passaram pelas Angel Falls, a maior queda d´água do mundo e decidiram retratá-la no filme.

Frozen: Uma Aventura Congelante - Saint Olaf’s Church - Noruega

Essa igreja do século 19 serviu de modelo para a capela que aparece no filme Frozen durante a cena da coroação de Elsa. O nome do local também serviu de inspiração para nomear o um dos personagens do filme, o boneco de neve, Olaf.

O Corcunda de Notre Dame - Catedral de Notre Drame - Paris

Sim, a Catedral de Notre Dame que aparece no filme é exatamente a mesma que existe na vida real. A construção, que está localizada no centro de Paris, é um dos maiores exemplos do estilo gótico arquitetônico francês. Inclusive por dentro, eles fizeram exatamente igual.

Mulan - A Cidade Proibida China

A Cidade Imperial que aparece no filme Mulan foi criada a partir da Cidade Proibida, situada em Pequim, na China. O local foi inaugurado em 1420 e até 1912 era o centro de poder político chinês. 
Até se tornar o Museu do Palácio, em 1925, o acesso à Cidade Proibida era limitado aos funcionários que trabalhavam no local. 

Cinderela - Castelo de Neuschwanstein Alemanha

Este é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da Alemanha. A construção do castelo começou em 1869, no sul da Baviera, e algumas das torres atingem até 80 metros de altura. Em 1959, o próprio Walt Disney visitou o local e o usou como inspiração para o palácio representado do longa. Também cartão-postal do parque da Disney, Magic Kingdom em Orlando, onde foi construido uma réplica.


Fonte: Fernanda Cordeiro (site PANROTAS)






3 comentários:

  1. Maravilhoso saber que os castelos que marcaram a nossa infância, como o Castelo da Cinderela, existem de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir