segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Conheça um pouco de Bonito/MS



O Mato Grosso do Sul é um dos Estados brasileiros que se destaca por sua riqueza ambiental: abriga o bioma do Pantanal e conta com uma série de outros atrativos naturais que encantam turistas. Um destes destinos é a cidade de Bonito, que foi emancipado em 1948 e fica a cerca de 300 quilômetros da capital, Campo Grande. Suas exóticas paisagens naturais, mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas, além da variada fauna e flora, atraem mais de 200 mil visitantes anualmente para a cidade, que investe na infraestrutura para receber estes turistas e na preservação de seus atrativos naturais. Uma dica para quem viaja para o destino: reserve seus passeios com antecedência, pois em muitos locais há um número limitado de visitantes.

O que você não pode deixar de fazer
                               Gruta do Lago Azul

Entre as diversas opções de atrativos naturais, a Gruta do Lago Azul é imperdível. O lago tem mais de 80 metros de profundidade e possui uma cor azul impressionante, além de ter sido considerado Monumento Natural do destino.
Outro passeio importante para quem vai a Bonito, é fazer a flutuação na nascente do Rio Sucuri (a 3ª mais cristalina do mundo). 
  
Atrações Noturnas

                           Taboa Bar e Restaurante

A maioria das atividades de Bonito é feita durante o dia, mas você encontrará por lá alguns passeios noturnos como o Quadriciclo Rota Boiadeira, Projeto Jiboia, Taboa Fábrica de Encantos e Cavalgada. Para quem não abre mão de experimentar alguns dos pratos típicos da região do Pantanal, o centro de Bonito é onde está grande parte dos restaurantes e bares da cidade.
O Taboa Bar e Restaurante (foto) é uma boa pedida.

Compras
                         Loja de souvenirs de Bonito/MS

Itens típicos e lembrancinhas são encontrados nas lojinhas espalhadas pela rua Coronel Pilád Rebuá, no centro da cidade. Produtos de artesanato são as principais opções para os visitantes que vão a Bonito comprarem para levar de lembrança.

Calendário de eventos importantes

Festival de Inverno de Bonito (durante o mês de Julho)
Festival da Guavira (em 2016 o evento ocorrerá entre os dias 16 e 20 de novembro).

Melhor época para ir
                       Parque das Cachoeiras

Entre dezembro e março, estação chuvosa da região, é o período em que rios e cachoeiras estão mais cheios e os animais aparecem mais. Por outro lado, é possível que a chuva atrapalhe alguns passeios.
Os melhores meses são de Abril a Setembro.

Onde ficar

Existem vários locais para se hospedar em Bonito desde pousadas até hotéis, todos com muito conforto e comodidade. É possível checá-los no site da cidade http://www.portalbonito.com.br/guia-cidade/hoteis-em-bonito.

Gostou?
Entre em contato conosco através do telefone (15) 3233-5694 ou pelo email: contato@rossiturismo.com e solicite seu orçamento.

Fonte: Segue Viagem e 
Rafael Amato de Castro Ferreira






Nenhum comentário:

Postar um comentário